sexta-feira, 4 de maio de 2007

O VALOR DA SIMBOLOGIA


Quando observamos o grande número de jovens estudantes invadindo as calçadas rumo aos colégios, universidades, trabalho, manifestações como o grito dos excluídos e tantos outros, sentimos que está acontecendo uma imensa peregrinação em direção à vida. Nesse caminhar dos jovens do terceiro milênio, há claramente algo profundamente religioso e profético.
Seu jeito de vestir, suas mensagens escritas nas camisetas, nos bonés, os lenços, as fitinhas etc, transmitem mensagens singelas e bonitas de fé e amor à vida.
Nas caminhadas dos jovens, a presença de bandeiras, faixas e gritos de ordem refletem a grande indignação frente ao mundo atual, cheio de promessas, mas profundamente injusto, no qual eles quase não têm espaço. A rica simbologia usada pelos jovens tem, sem dúvida, um grande valor, já que expressa uma espiritualidade com forte carga profética. É um jeito diferente de expressar e viver a fé.
Quem não observou, nos últimos anos, até mesmo nos estádios de futebol, inúmeros jovens pintando as faces com as mais variadas cores? É um símbolo para lançar suas mensagens e protestar contra os políticos corruptos e gananciosos, contra o capitalismo selvagem e a globalização.
Os jovens amam aquilo com que eles se identificam. É assim que eles acreditam, sonham e alimentam o empenho e a coragem de lutar para construir uma sociedade mais justa e fraterna.

0 Comentários:

At <$BlogBlogCommentDateTime$>, <$BlogCommentAuthor$> said...

<$BlogCommentBody$>

<$BlogCommentDeleteIcon$>

Postar um comentário

<< Home