sexta-feira, 4 de maio de 2007

O PECADO E A ESPIRITUALIDADE PROFÉTICA

Existem por aí várias definições sobre o pecado. Há quem trabalhe e cultive uma certa espiritualidade voltada principalmente em afastar os jovens do pecado, particularmente do pecado da impureza. Mas será que o maior pecado não é a incapacidade de reconhecer Jesus no próximo? Não será pecado fechar os olhos para uma realidade que deve causar em nós uma grande indignação e que exige o nosso compromisso para mudarmos tal situação?
Será que não deveríamos pedir perdão a Deus todos os dias por tudo aquilo que deixamos de fazer pelo outro, pelos pobres, para melhorar a vida dos irmãos e irmãs esquecidos(as) que existem entre nós e nos países mais pobres do mundo? Será que o testemunho dos missionários não está falando alto ao nosso mundo egoísta e consumista?
Precisamos cultivar em nossos corações a utopia de que vale a pena crer na vida. Crendo na vida, cremos numa sociedade igualitária, justa e fraterna. Somente assim conseguiremos acabar com os grandes pecados que massacram a vida da humanidade mais pobre.
É hora de todos os cristãos, mas sobretudo nós jovens, nos apaixonarmos pelo Projeto de Jesus de Nazaré, denunciando todo tipo de opressão e, com nossa espiritualidade profética, anunciar um Novo Tempo, uma Terra Sem Males.
(Vanduir Matias DetersSecretário das Pastorais da Juventude de SC)

0 Comentários:

At <$BlogBlogCommentDateTime$>, <$BlogCommentAuthor$> said...

<$BlogCommentBody$>

<$BlogCommentDeleteIcon$>

Postar um comentário

<< Home