domingo, 20 de maio de 2007

O Papa Bento XVI e os jovens




Tive a oportunidade de estar presente na visita do Papa Bento XVI ao Brasil. E partilho com vocês dois momentos inesquecíveis. O primeiro foi o encontro da Papa com os Jovens no Estádio do Pacaimbú.


A Banda Dominus abriu o grande Encontro dos Jovens O show começou por volta das 4 da tarde .A lotação do estádio era quase completa. Mesmo com poucos lugares disponíveis, entretanto, o deslocamento estava bastante tranqüilo. Jovens de todas as partes do Brasil e também de outros países latino-americanos marcaram presença nesse grande show. Entre os estrangeiros, identificavam-se grupos da Argentina, México e Chile, que, calorosamente, acolhiam o Santo Padre. Faixas e cartazes com inscrições do tipo “A Igreja está viva” e “Seja bendito sempre” exemplificavam a fé da juventude.


No estádio, , os jovens tinham um grito de guerra "Papa, eu te amo". Um coro de aproximadamente 35 mil jovens lotam o estádio.Eram representantes de todos so setores da juventude, entre eles um grupo indígena.




Participar deste momento, foi para mim, o renovar do convite do saudoso João Paulo II que em uma Jornada Mundial da Juventude nos convidou a construir a Civilização do Amor. E hoje Bento XVI nos convida a fazer a diferença no mundo sendo santos.


Eis o desafio! Vocês acompanharam o encontro? Deixem seus comentários.


Valeu!


Olga




0 Comentários:

At <$BlogBlogCommentDateTime$>, <$BlogCommentAuthor$> said...

<$BlogCommentBody$>

<$BlogCommentDeleteIcon$>

Postar um comentário

<< Home